Regiane

Regiane
3º Lugar Machadinha ANP 2.010

Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cupcakes

A páscoa tá chegando..e embora o siginificada real dessa data não sejam as guloseimas, é impossivel resistir as tentações de doces e chocolates que nos rodeiam principalmente nos supermercados.
Por essa razão e por estar há muito tempo sem postar nada (ando muito preguiçosa para artesanatos ultimamente..) vim aqui mostrar como é fácil fazer CUPCAKES, aqueles bolinhos, que diferente de Muffins, são recheados.. dá até para decorar festas ou ainda dar um para cada criança em festa infantil com uma vela e na hora do parabéns, cada um sopra sua velinha! =)

                                   
é MUITOO simples: Faça uma receita de bolo que você gosta ou de caixinha mesmo, Coloque em formas de papel próprias para forno em forminhas de pão de queijo para não crescerem tortas (não é necessário encher, 3/4 é o suficiente) e leve para assar.
Após retirar do forno, recheie com algum creme de sua preferencia, eu uso creme de leite com chocolate e margarina, deixo ferver até engrossar. Dá para fazer tbm brigadeiro e jogar creme de leite para não ficar tão grosso o recheio; dps disso é só decorar com granulado colorido ou confeitos, até o jeffinho me ajuda.
Além do mais, esse é um agrado que pode ser dado para qualquer pessoa em qualquer ocasião, Não tem quem não se encante em receber um mimo assim, simples, feito em casa e gostoso!