Regiane

Regiane
3º Lugar Machadinha ANP 2.010

Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

{MINHA} "CRIAÇÃO"

Apesar da ausência e falta de tempo, é mto bom qd recebo algum email de algm q passou pelo blog.
Agora fazendo pós DIARIAMENTE pela manhã, e lecionando a tarde, o tempo fica mto escasso e o cansaço sempre fala + alto! Apesar de ter me ausentado dos artesanatos a paixao nunca acaba!


Na semana santa tive q por em pratica as ideias..tambem pudera, trabalhar historinhas com crianças exige esforço e criatividade SIM!!
Em razão disso, acho legal trabalhar as histórias bíblicas mais dinâmicas possível, sendo assim criei esse material para q eles memorizaseem a ordem da Criação.

Como atividade prévia dei uma massinha de modelar para cada criança ter a noção do que é Criar algo, e depois como lembrancinha da historinha dei aqueles bichinhos (mini) q voce põe na agua e crescem com o tempo..
eu particularme AMEI, e sempre lembrando que: CRIATIVIDADE é um dom (não um talento!)


Nessa semana trabalhei tbm a história de Lázaro onde eles enrolaram os coleguinhas com Papel Higiênico,
na historinha de Davi, eles tinham q procurar pedras na rua ( nós fizemos a noite  e ao ar livre a semana santa na IASD da Vila Brasília em Foz, uma igreja bem carente...)
Enfim..sao mtasss as idéias possiveis, a minha próxima história pretendo levar bolinhas de algodão e molhá-las com um borrifador para fazer alusão à história de Gideão ao provar a Deus...

Um bom sábado! e Obrigada pela visitinha, se puder deixe seu coment!