Regiane

Regiane
3º Lugar Machadinha ANP 2.010

Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

BIBLIA GIGANTE

Há alguns meses estive enrolando pra fazer uma Bíblia. Queria uma caixa de madeira, mas achei muito caro e de papelão achei que não ficaria bom , até que: BAZINGA! Sempre aparecem ideias do nada, acho que assim surgiram as invenções rsrsrsrs e ao bater o olho numa pasta preta foi exatamento o que fiz:


Tirei os elasticos, colei as bordas para nao ficar muito mole, e para nao abrir também, já que ela não era novinha!


  Encapei com um pedaço de EVA preto e as bordar usei EVA dourado.

Sujeira é a patinha dos filhotes que inventaram de dormir nos meu EVA´s! kkkkkk

**MUITO IMPORTANTE: Na hora de cortar as letras, "sem querer" coloquie o L invertido então percebi, que elas devem ser cortadas do lado contrário, pois o verso (com glitter) é o que será usado!


Eu amei o resultado pois é a 1a vez que uso EVA com glitter! DETALHE: na hora de colar as letras, colei elas do lado "errado", mas fiquei tão apaixonada por essa Bíblia que pensei, errei, mas ACERTEI kkkkkkkkkkkkkkkkk pelo seguinte: Vou abrir a Biblia pela parte de "trás" e tirar o material que irei usar para contar histórias, assim, as crianças vão continuar olhando pra ela enquanto eu retiro o que precisar sem que elas vejam! ;)



Como a minha ideia inicial é trabalhar as doutrinas bíblicas, nada melhor que o livro "Deus me ama de 28  maneiras" que  é que a versão infantil do Livro "Nisto Cremos"

A lição 1 fala sobre UMA CARTA DE DEUS ( A Bíblia) adaptei essa ideia com um envelope em EVA branco grande. A proposta é que no fim da história e curiosidades, cada um receba um envelope, escreva uma cartinha e entregue a alguém!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

REUTILIZANDO LATAS DE LEITE

EU Adoro reaproveitar coisas úteis e por essa razão ao encontrar fotos perdidas antigas e após ganhar algumas latas de leite decidi compartilhar essa ideia muito simples! Usei os EVA´s Estampados que eu mesmo fazia, é so passar cola branca no EVA e esticar o tecido e deixar secar! Hoje já é possivel encontrar muitas opções a preço acessivel!


Além de ser útil como porta-trecos, é uma boa opção para centro de mesa com flores ou doces que já ficam de lembrancinha para festas.




É só cortar um pedaço de EVA um pouco menor que comprimento da lata de leite.

Fiz furos com um cortador de papel e usei fita de cetim! Dá pra por qualquer tipo de enfeite na hora de finalizar o laço: temas de festas e cores variadas! Me veio à mente aviões já que sou mãe de menino e tenho vários alunos na Escola Sabatina. 

Estou com um projeto de latas de leite grande com temas de Animais da Africa, assim que me animar a terminar, posto aqui!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Caixa de Oração

Desde que conheci o EVA me apaixonei pela facilidade em trabalhar com esse material, até porque já tentei inúmeras vezes aprender a costurar mas simplesmente não consigo fazer NADA que envolva agulhas, a não ser o bordado ponto-cruz!

Quando estava no clube de Desbravadores Três Fronteiras em Foz do Iguaçu, teve uma semana de oração e claro, sempre há uma CAIXA de oração. Essa eu fiz com a réplica do Logo do clube, e com o contorno de anjos que eu tinha o molde em tamanho pequeno. Fiz o contorno com glitter dourado nos anjos e para as letras do clube, tinta relevo!


 

Eu tenho o péssimo habito de NÃO usar moldes, faço tudo de olhômetro e muitas vezes gasto material demais com isso..ontem mesmo apanhei pra fazer uma saia pra minha fofucha gigante (quando terminar vou postar o PAP prometo!) mas é isso!


Compartilhar.... Dividir é Multiplicar!!

Esses dias tenho sofrido pra tentar fazer uma fofucha gigante, há dezenas de fotos mas PAP eu achei UM em espanhol e não tinha muitos detalhes, apenas COMO a pessoa fazia (video).

O fato é que me deparei varias vezes com imagens de meus artesanatos até porque, quando "inventei" as fofuchas desbravadores, NINGUÉM compartilhava o PAP , na época consegui com uma amiga virtual que de tanto insistir, me passou um Power Point  (Que na época era tãoooo comum receber  em emails rsrsrsrs) sob a condição de NÃO compartilhar pois não era dela o PAP e envolveria direiros autorais lálálálá.... O fato é que, eu até fiz um PAP ... mas aquela mania de enrolar pra postar...acabei perdendo as fotos, resumindo: 7 anos depois daquelas fofuchas, estou aqui quase morrendo para tentar fazer outra... o engraçado, é que, eu não me importo de dividir minhas criações... sei que independente, cedo ou tarde, mais pessoas irão saber como fazer!! Além do mais, eu não uso isso como forma de renda!! E se alguém usa e precisa, deveria saber que o sol nasceu pra todos!! Deixar de dividir moldes e PAP´s não tornará essa pessoa mais rica!! eu detesto fazer artesanato por dinheiro, pq NINGUEM paga o que realmente vale... e só que faz, sabe o trabalho, tempo, esforço, e principalmente, o CARINHO que vai cada detalhe de uma peça!

Pior de tudo é quando a gente encontra nossos trabalhos dando a fama para outras pessoas!! tenho MUITO orgulho de todas as coisinhas que faço, e sempre falo, prefiro fazer de GRAÇA e doar pra algum evento que precisa e saber que EU sou a autora e criadora dos mesmos..porque para fazer qualquer trabalho, pesquiso MUITO, procuro DETALHES (baseado em fotos reais, tipo essa zebra que irei postar), e com muita ORAÇÃO, peço sabedoria divina pra que Deus me dê criatividade para concluir os trabalhos...

Essa zebra aqui, me deu MUITO trabalho, pois não saiu tão simples quanto parecia, vi dezenas delas na internet, mas nao conseguia "visualizar" uma..então fui montando aos poucos, pegando várias imagens, e finalmente, após pesquisar detalhes (tipo pata, crina, zebra em si DE VERDADE kkkkkkkkk) eu consegui montar essa em um pote de Vanish!! Essa foi a peça que escolhi para recolher as ofertas desse trimestre que será destinada à África!!

Bom.. depois desse LONGO desabafo..pra não dizer que eu nunca contribui com nada pra humanidade, está os detalhes de como fui montando a Zebra!!


 Desenhei Mais ou menos a cara de uma zebra, que ficou parecendo uma vaca mas td bem! Kkkkkkkkk recortei o EVA estampado e o cor da pele.


 De olho, fiz o formato de uma filha, e dobrei de forma que ficasse assim!

 Como nunca havia usado maquiagem em EVA, peguei um pedaço de EVA e fui fazendo os testes com os pinceis e blush que tenho! Como nao uso essas maquiagens, já ficaram no estojo de artesanatos! Já vi pessoas usarem o pincel próprio pra sombra, mas eu nao tenho entao gostei desse pincel achatado.


Estava sem saber como fazer a crina da Zebra, olhei no google como são as zebras e vi que o cabelinho deveria ser meio arrepiado.. cortei um pedaço de eva Quadrado, dobrei ao meio e cortei aleatoriamente. JUntei as pontas de forma que ficasse como um "leque" meio aberto


Cortei os olhos em EVA e pinguei uma gotinha branca de tinta relevo. Como estava exausta e sem ideias, fiz o casco da zebra com um retangulo e dei um corte triangular! Colei uns pedaços de EVA verde no pote de Vanish branco de modo que parecia grama...

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Lembrancinha Casamento Oriental

Não poderia deixar de compartilhar o mimo que fiz para os convidados do meu casamento! Como eu amo tudo que é oriental optei pelo tema já que além de morar na China, sou descendente de chinês!!

No começo, comprei essas lanterninhas por acaso no Paraguay e achei muito simples entregar apenas elas..pensei em mil e uma coisas que não gerasse custo alto... Lembrei que uma vez na liberdade, encontrei pedras com ideogramas... juntei alguns DVD´s velhos, encapei com papel contact e EVA.


Como fizemos duas cerimônias Uma foi entregue no dia 17/08, quando realizamos a cerimônia religiosa. Detalhe: usei tesoura de picote e cortei o papel em formato de leque!


Essa foi entregue na recepção do dia 23/08 para os familiares e amigos!
Detalhe: para cobrir o CD usei uma fitinha bem fina dourada, que juntamente com o vermelho foram as cores da decoração!

Para a base do porta-foto enrolei em EVA cor da pele e usei uma fita dourada com glitter que ficou divina!

Pote De Sorvete

POTES DE SORVETE COLORIDOS.

Desde que trabalhei na Sec, Mun, do Meio Ambiente, minha visão de mundo mudou comopletamente!! Passei a ver a real importãncia e necessidade não apenas de Reciclar, mas de Reutilizar!! É assustadora a quantidade de lixo que produzimos todos os dias, e o impacto que isso causa no meio ambiente, muitas vezes passa por nós despercebido!!
Esses potes já duram há anos!! O vermelho eu perdi a tampa, mas até esses dias usava como meu porta-esmaltes!

Imprimi a Pucca e fiz o molde no EVA

 Como meu filho era viciado em cartinhas (de jogos) acabei criando um pote com os quatro desenhos do baralho e achei que ficou show! simples mas bonita!


Feltro

Revirando algumas paginas do flickr, onde por sinal fiz muitassss amigas, encontrei alguns mimos que vira e mexe eu fazia. Artesanato é uma forma de relaxar, uma terapia! E eu estou louca pra aprender a costurar e ter o meu cantinho logo, logo!!!

Dicas para cortar feltro: EU tentei mas não tenho dom para costurar, nao adianta!!! DE qualquer forma, isso foi util! COrtador de biscoitos, esquentados no fogão, só encostar no feltro que corta facinho!! Tentei o mesmo com EVA mas nao deu muito certo rsrsrs! De qualquer forma, acabei arriscando e saiu alguns mimos!!!


     Móbile enviado em uma troquinha do grupo de flickeiras!


Ponteira Aventureira

Cada vez que passo por aqui, vejo quantas coisas eu fiz e nao tirei foto ou deixei de postar!!
Estou com umas ideias muitooo boas, desde que voltei a atuar com crianças, a necessidade nos leva á Criatividade!

Estava atrás de materiais para o Dia das Crianças, e acabei "inventando" essa ponteira (pois confesso que, mesmo sabendo, morro de preguiça de fazer as fofuchas em 3D - com isopor) como são muitas crianças e o tempo estava curto, fiz apenas esse molde (de olho mesmo) mas no fim, optei por dar uma squeeze que foi mais pratico!!