Regiane

Regiane
3º Lugar Machadinha ANP 2.010

Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

FOFUCHA GIGANTE AVENTUREIROS


Semana passada houve o VIII Aventuri da ASM (Associação Sul-Mato Grossense).
A ideia inicial dessa fofucha foi fazer a réplica do logo do nosso clube.


Minha intenção era fazer um castelo com caixas de leite e colocar na entrada da área de acampamento os dois bonecos. Para minha decepção, choveu MUITO! Como os bonecos ficaram na cozinha "sem utilidade", me sugeriram que colocasse eles no Auditório para fazer parte da decoração. Pedi autorização ao nosso departamental que aceitou, e ali eles ficaram, vi que muitas pessoas tiraram fotos com eles, o que me deixou muito feliz! Apesar dos elogios, eu não achei que eles ficaram perfeitos... e já digo os Por quês!!

Em 1º lugar me deparei com a dificuldade em achar o PAP (Passo-a-passo) apesar de saber como fazer uma fofucha pequena com isopor, fazer a versão gigante me custou muito tempo e material! O vídeo que me ajudou foi um em espanhol, mas nao dava muitos detalhes, apenas mostrava a pessoa fazendo, enfim... o resultado foi que muitos que viram se encantaram pelos bonecos que chamei de Maycon e Regiane, pois quando fomos criar um logo pro nosso clube, pedi ao meu esposo que fizesse duas crianças, de modo que uma seria Eu e outra meu filhO que foi aventureiros desde bebê! Na época, era permitido ter aventureiro Baby (4 e 5 anos)



VAMOS AO QUE INTERESSA!!

Comecei a boneca pela CABEÇA porque era o que eu sabia fazer! Usei bola de isopor 250mm e EVA cor da pele e marrom pra fazer o cabelo. Há quem use o ferro de passar, encontrei uma  pessoa que coloca o EVA no forno quente, mas eu sou adepta do bom e velho FOGO! Uso vela OU fogão mesmo. Como esse EVA tinha q ser grande, optei pela 2ª opção.


 O EVA começa ficar brilhoso qd esta quente, da pra puxar um pouco e ver que ele estica bem, nessa hora é so por no isopor e segurar alguns segundos até ele esfriar. Usei uma cuscuzeira para bor a bola dentro e PUXAR bem o EVA pra baixo ate moldar. Cuidado ao PUXAR o EVA se esticar demais ele rasga da pra ver o detalhe aqui na foto abaixo.



O ideal é que fique essa borda maior que é so cortar o que sobra.  A Cola quente é a mais indicada.

Repeti o processo com o outro lado da bola de isopor com o EVA marrom e em seguida, para cobrir os detalhes, as dobrinhas.. é so passar uma tira de EVA larga


         
Para nao marcar o lado da bola que ja tinha o EVA pele, usei esse pote de vidro pra por a metade da bola de isopor e moldar o marrom.

 Cortei um pedaço de EVA do tamanho da cabeça e fiz o corte do molde do cabelo.


PARA O CORPO: O molde é sempre feito em CONE, entao peguei um papel cartão e fiz! 

  
Em seguida , cobri com EVA e com a base que ficou REDONDA, usei como molde um círculo e recortei um pedaço de isopor velho que tinha em casa.





 



Encaixei bem dentro do circulo e com cano de pvc cortados em torno de 35cm, fiz a marca e ja cortei onde seria encaixadas as pernas, e do outro lado, o pescoço..

 A PERNA é a parte mais fácil e gosta de fazer kkkkkk Enrolei um pedaço pequenos de modo que ela ficou "larguinha" e assim, já economizei EVA! Em seguinda, colei a "meia" branca

 Estrutura prévia (depois mudei os pés)

  Visão de outro ângulo.

EM SEGUIDA, ACHEI QUE A SAIA SERIA MAIS FACIL: ERREI!!

 Fiz e refiz varias vezes a saia, acabei gastando EVA, e usei esse molde pequeno. CONCLUSÃO: MUDEI O MODELO (usado igual o tecido, e nas fofuchas desbravadoras que está aqui:   http://avirtuosa.blogspot.com.br/search/label/desbravadores
,
já que por ser uma fofucha grande é necessário fazer emendas.

 Pra ficar mais fácil cortei e sobrepus o triangulo que é a prega da saia.

Usei o cinto de verdade do uniforme. para  a fivela, colei cartolina prata em um pedaço de EVA e depois imprimi o simbolo. 


PÉS

Como os pés haviam ficado muito pequenos e desproporcional, fiz conforme o PAP da fofucha pequena: Cortei duas bolas de isopor (essas foram as de 150 e 80mm) dessa forma


  Como já estava furada...ficou assim

 Usei a vela pra esquentar o EVA e esticar, cobri as 2 bolas e grudei no isopor,

 Com  a vela, esquentei o EVA preto para fazer o molde do contorno do sapato e a tira de cima também. Como o EVA nao ficou perfeito, adaptei o modelo do sapato e apliquei um lacinho preto. Como sou detalhista (às vezes) adicionei um strass também.


 então ficou assim!!!  Usei o cano para marcar o furo do isopor e usei uma faca de cortar tomate. achei muito melhor que estilete para cortar isopor.


CABELO DELA 


 É muito fácil e gostoso de fazer esse cabelo: Cortei um pedaço retangular de EVA e cortei de maneira aleatória, afinal, não costumo fazer nada com molde e tudo certinho rsrsrsrs

 Deixo um espaço que é pra enrolar e grudar da cabeça. Não precisa economizar cola nessa hora!

Vai ficar assim!

 

De novo a cuscuzeira que minha mae deixou e pela 1ª vez usei! kkkkkkkkkkkkk pra fazer cuscuz que é bom, NADA!!

Para fixar a cabeça, é so tirar a medida do cano, cortar e passar cola quente depois que ja tiver encaixado a cabeça. Assim ela fica mais fixa.

DETALHE DA MANGA





Adorei a manga desse jeito: cortei um retângulo e dobrei as pontinhas pra "dentro" na parte que ficaria grudada na camisa.

No final, imprimi os emblemas oficiais, com exceção do nome do clube, que nao consegui fazer, só editei no Paint e fiz à mão mesmo, com caneta azul.


Acho que é isso!! Apesar do posto LONGO (quase 3 horas) ainda estou em dúvida do que foi mais cansativo: fazer os bonecos ou esse PAP! kkkkkkkkkkkkkk

RESULTADO FINAL:


uando criei esse blog, o objetivo era ter bastante visualizações e ganhar amostras de alguns materiais, será que já consigo?! rsrsrsrsrsrs só não sei se ficou bem a réplica do nosso logo!!




**A calça do fofucho e o modelo dos olhinhos vai ficar para outro post já que, me deu muitooo trabalho e nem ficou como eu queria.






11 comentários:

ione gomes da silva disse...

Ficaram lindos e muito obrigado pelo PAP.Já fiz uma ,porém não consegui que ela ficasse em pé...kkkk

ione gomes da silva disse...

Ficaram lindos e muito obrigado pelo PAP.Já fiz uma ,porém não consegui que ela ficasse em pé...kkkk

Anônimo disse...

LINDO! PARABÉNS!

Alaide Maria Freitas disse...

Lindos parabéns vc é .muito criativa

Alaide Maria Freitas disse...

Lindos parabéns vc é .muito criativa

Vanusa Loureiro disse...

Lindo to na esperança de conseguir fazer uma

ricardo jesus disse...

ameí lindos gostei muito e quero fazer um iqual

ricardo jesus disse...

amei lindos gostei muito e quero fazer um iqual

ricardo jesus disse...

Cleide fiz o comentário amei lindos gostei e quero fazer um iqual

jane rocha disse...

Oi eu queria saber como vc fez a calça dele qual TAM de Eva vc usou

Antonia Vanderleia de O Xavier Avelino disse...

parabéns

Postar um comentário