Regiane

Regiane
3º Lugar Machadinha ANP 2.010

Páginas

terça-feira, 13 de junho de 2017

BIBLE JOURNALING

O quê??
Fiquei BOBA quando descobri essa técnica de estudo/arte!!

Resumindo: Uma forma colorida de estudar a Bíblia e fazer anotações! Há desenhos extremamente profissionais (grandes obras de artes mesmo!!) Se buscar no google achará um MILHÃO DE IDEIAS..mas eu como sou uma mera mortal...

Faço algo bem simples mesmo.. de forma que quando preciso, encontro os versos bíblicos facilmente!!



COMO COMEÇAR? Simples, há quem use a Bíblia especifica (com espaços em branco pra anotações), há quem faça em cadernos..



MATERIAL: Use o que tem! Lápis de cor, caneta colorida, marcador de texto.. (cuidado para não manchar o verso da folha.. para isso é recomendável o marca texto em GEL, eu conheci ele no Brasil, em qualquer papelaria acha fácil! esse kit com 10 cores é super boM! tem glitter, é macio, desliza fácil e não mancha ou solta tinta! Lá no fundinho está um jogo de lapis de cores aquarela, são 6 lápis com 12 cores! É uma marca chinesa mas eu gostei, pois são macios..essa caixa cor papel pardo tem 18 cores e as canetinhas 24!




ARTE? Eu não tenho o dom apesar de gostar.. uso de recursos como ADESIVOS, FITAS DECO, UMA FITA CORRETIVA DECORADA.. Vai da fonte e do bolso! Como eu sou exagerada..tudo que acho legal eu compro!! É uma forma de desestressar também, pois faço compras online e fico horas pesquisando materiais e preços!



Há quem use até tinta, mas eu não entendo nada de técnica, então comprei e só fiz o teste na Biblia, claro que manchou o verso..então ainda não arrisquei embora já tenha comprado uma Bíblia específica pra journaling (ela tem a folha mais grossa e espaço em branco ou linhas pra anotação)

O importante é a comunhão! As vezes um estudo de um simples e curto verso traz muitas lições espirituais, esse caderno comprei pra anotar frases, versos, pensamentos.. é especial, com borda dourada e folhas grossas e decoradas.

Esse "corretivo decorado" é um dos meus favoritinhos!! Ele é prático, simples e dá um acabamento legal em coisas simples, me custa em torno de 1U$ cada... eu só tenho 2 mas já já devo aumentar a coleção!

Outra aquisição que fiz e me deixou encantada quando vi foi esse jogo de lápis de cor metálico, o resultado foi diferente do que eu imagina.. o lápis é tipo Jumbo e não vi nada demais! Poderia ter investido em um jogo de caneta gel! Agora já foi...

0 comentários:

Postar um comentário